terça-feira, 22 de novembro de 2011

29 semanas de gravidez (6 meses e meio)

Os músculos e os pulmões do bebê continuam se desenvolvendo, e a cabeça está crescendo para acomodar o cérebro, que está cada dia maior. Com tanto crescimento, ele precisa de muitos nutrientes.
O bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.
As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa danadinha agora está judiando dessa maezinha de primeira viagem! Mas como é para o bem, nem acho tão ruim.
Azia todo dia
Contrações já começaram
Barriguinha endurece
Ísis chuta, roda, empurra, brinca comigo...
é uma fofura essa maria espuletinha!
Nem quer que a mamãe trabalhe mais... é só ir pro consultório que ela dá várias pontadas nas minhas costelas!

Papai Estevão já pintou o quartinho... faltam alguns retoques e as artes que a mamãe está inventando...
De pouquinho em pouquinho vai tomando forma pra receber esse presentinho lindo de Deus!

Mesmo não sabendo mais o que é dormir tranquilo, eu estou amando ser mamãe!
Minha linda, papai, mamãe, seus avós, tios e amigos estão muito felizes, ansiosos para te ver, mas não tenha pressa, vai engordando direitinho na barriguinha da mamãe (que as pessoas insistem em dizer que está grandona!) que estamos te esperando pro começo de fevereiro! Vai chegar e já vai ter festa... mês da alegria...

abraço pra todos que estão nos acompanhando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário