terça-feira, 26 de julho de 2011

Você sabe o que é ultra-som de translucência nucal?

Pois é, hoje nós três fomos fazer o danado do exame do nome esquisito. Todas as grávidas devem fazê-lo entre a 11ª e a 13ª semana. No meu caso, hoje completadas 12 semanas.

É simples, mede o diâmetro do pescoço do nenem, essa medida, idealmente, não deve ultrapassar 2,5cm, o que significaria uma probabilidade maior de uma deficiêcia do sistema nervoso, fechamento do tubo neural.
Graças a Deus não demonstrou alteração preocupante, mediu 1,3cm.

Foi a segunda ultrassonografia que fizemos, e desta vez pudemos ver... o que?.... o que?...o que?
Se é menino ou menina?
ainda não... é muito cedo pra ver... talvez mês que vem! Então continuem imaginando....

Pela primeira vez vimos o nenem se mexendo!!!
No começo do exame devia estar dormindo, quietinho, mas o médico deu um empurrãozinho e deu um duplo twist carpado no meu útero, hehe.
Virou pra cima, esticou as perninhas, mexeu os bracinhos (deu um olá gente!!!!!) e nadou .... nadou...

eu ria e o Estevão chorava... brincadeira... foi muito emocionante, fiquei eufórica!!!! Foi lindo!

a foto da ultra-sonografia está aqui do lado pra vocês verem e imaginarem cada parte desse lindo corpinho que a gente olha toda hora.... tem uma que dá pra ver melhor o rostinho, nariz, boca, perninhas.... em outro a coluna , os cotovelos....

namorem ai também!!!!!

Depois fomos para a casa dos nossos padrinhos, Gislaine e Altair, filar um rango gostoso e bater uma prosa boa... Padinhos, obrigada pelo carinho, espero que o queijo com doce de leite retribuam um pouquinho!

Acabamos comprando aqui pra casa também... hum!!!!!!

Ah, mas não pensem que eu estou virando um balãozinho, engordei só 700g neste mês! Mas a fome tá grande, e o sono também, nunca dormi tanto, ainda mais nesse friozinho danado de Ouro Branco.

Falando nisso, vou tomar um leitinho quentinho!Com licença, grande abraço triplo!!

Um comentário:

  1. Eu chorei aqui só de ver o ultra-som! É linda demais! ou lindo... só sei que já amo demais essa "coisica"! Já comprei tudo lilás! rsrs... tô brincando, não vou pressionar, independente de ser menino ou menina eu vou apertar demais! Prq quem sabe meu futuro é morar aí bem pertinho de vcs... te ligo pra contar novidades! Bjos para vcs 3!

    ResponderExcluir