quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Entrando na 17ª semana!

Seu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).
Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.
O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.
Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.
Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

É verdade, dores nas costas já começaram... a barriga ainda não pesa para frente, eu sei, mas dói as costas principalmente depois do trabalho, em casa, na hora de dormir.

Sinto que o bebê deve estar crescendo a todo vapor, pois sinto cólicas leves, deve estar me dizendo: "ïsso aqui tá muito apertado, segura ai mamãe, vai doer um pouquinho esse empurrão!"

Não importo, na verdade, acho é bom...
fico tentado sentir se movendo, mas ainda não dá pra perceber que está fazendo festa lá dentro.

Calças jeans? que nada! só entram 2, no máximo, as que eu ia mandar apertar antes da gravidez. O jeito é reformar e comprar umas calças legging, batas e vestidinhos soltos.
Tô adorando tudo isso.
Engraçado que comprei uma blusa semana passada e já não serve mais! Essas roupas encolhem misteriosamente no meu grada roupa!!!!!

Sexta-feira agora é dia de ver se é o bebê ou a bebê. Menino ou Menina? Que curiosidade!!!!
Tenho já o meu palpite, mas não vou falar, até porque anda variando às vezes.

Mas se eu acertar depois conto.

Vale lembrar que não é minha torcida, é só palpite. Amo qualquer um!

Abraços, muitos abraços... afinal, tô sabendo que tem muita gente acompanhando o blog!
Até gente que ainda não conheço!
E outros que eu nem imaginava que gostariam de fazer parte desta maravilha de Deus!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário