terça-feira, 9 de agosto de 2011

Iniciando a 15ª semana!

Como seu bebê está crescendo

A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento.

Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.

O corpo está crescendo agora mais rápido do que cabeça, e já dá para ver o pescoço. Dentro de alguns dias, os braços terão se alargado, tornando-se mais proporcionais ao resto do corpo; as pernas, por outro lado, ainda têm que crescer um pouco.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Realmente agora a disposição vai voltando aos poucos.
Mas a vontade é de já parar de trabalhar desde agora só pra ficar por conta de cuidar deste presentinho.
Eu amo o que eu faço, adoro meu consultório. Mas o cansaço, às vezes, e o soninho, judiam um pouquinho.
Esse começo de semana até pareceu que eu estava com preguiça de ir trabalhar, precisei desmarcar os pacientes de ontem, e os de hoje também, mas por causa de uma irritação nos olhos, que provavelmente se deve a uma semana intensa de estudos sobre comunicação, horas em frente ao computador montando palestra para o sábado, dormindo quase 2h da manhã e acordando 6 e pouco. Lente de grau e consulta com oftamologista atrasados... e por ai vai... Agora vou ter que dar um jeito e consultar logo.

No mais, tá tudo indo tranquilo. Agora começaa a fase das caminhadas, hidroginástica... vamos ver o que eu vou fazer pra cuidar mais de mim e do bebê. Daqui 17 dias faremos ultra-som pra descobrir se será menino ou menina, estamos na expectativa!!!!! Hoje fiquei lendo algumas matérias sobre os 100 nomes mais escolhidos pelos pais, e antes o que era quase uma certeza, virou uma dúvida! Vamos ter que repensar os nomes que já estavam praticamente escolhidos... mas é uma delícia tudo isso.

bjinhos    


Nenhum comentário:

Postar um comentário