sábado, 21 de janeiro de 2012

Alarme falso!

Pois é, é a segunda vez que a Ísis prega uma peça em nós.
A primeira foi no reveillon, antes da virada uma sequência de contrações começou a nos chamar atenção. Ficamos monitorando até umas 4h da manhã. Intervalo de 10 a 15 minutos. recomendação obedecida, fomos para o hospital, chegando lá, lei de murphy, o obstetra nao constatou nada de anormal, falou que eram as famosas contrações de Braxton Hicks, de treinamento.
19 dias depois, voltaram as danadas, mas agora um pouco diferentes, com dor e com intervalo de 5 minutos, Estevão aprontou a minha mala e fomos depois de meia noite para BH. Nada de dilatação. Mais treinamento. Fui à médica na sexta, 20, fez ultrasom, está de cabeça pra baixo, mas nem encaixada ela está, ou seja, paciência, deve demorar um pouco mais.
O segredo é, não adianta ter contração, tem que doer bastante antes de resolver ir pro hospital, tipo umas 12 contrações quase insuportáveis em 1 hora...
se ligar pra médica com voz normal não adianta, tem que estar berrando de dor!!!! rss

Vamos ver como vai ser... só Deus sabe quando ela vai querer dar o ar da graça.
Enquanto isso:
pernas e pés inchados, ficando de repouso quase o dia inteiro
contrações de trainamento que deixam a barriga como uma pedra
xixi toda hora
dores nas costelas,
dores pra dormir, virar, levantar, ou seja, fazer tudo em câmera lenta, ou não fazer!
falta de ar e desconforto...

mas pelo menos não estou mais sofrendo com azia... era uma das piores coisas pra mim...

Apesar de tudo isso... estou muito feliz : )
Deus nos deu um presente maravilhoso,
só temos que agradecer!!!!!!!!!

Agora eu e Ísis estamos aqui em BH, na casa dos nossos padrinhos Altair e Gislaine, no "HOTEL IDEAL'' esperando a nossa pequena vir para os nossos braços e trazer muitas alegrias!!!!

11 de fevereiro, antes ou depois... eis a expectativa...
  

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Falta pouco!

Cada dia mais lenta, pesada e dolorida!!!! O nono mês, que começou no dia do meu aniversário, 13 de janeiro, está sendo bem puxado.
A Ísis quase não tem mais espaço na minha barriga, coitadinha, mas isso não significa que ela fique mais quieta. Muito pelo contrário? Quem foi que inventou essa história de que os bebês chutam menos, ficam mais contidos?
Essa danadinha está forte de mais!!!!!!!!
Faz cada “bola” na minha barriga, mexe tão intenso, dá cada empurrão que parece que está procurando a SAÍDA!!! Não duvido nada que ela venha antes de 11 de fevereiro!
Todo esse sofrimento, na verdade é uma alegria!!! Eu amo que ela faça tudo isso, sinal de que está ativa, saudável, vai ser serelepe como a mamãe e carinhosa como o papai.
Dia 20 de janeiro, sexta-feira desta semana, vamos na próxima consulta com a obstetra, já deverei ficar por lá em BH, pra não ter que sair correndo daqui quando ela resolver nascer!!! A estrada está muito ruim, e direto fica interditada, é melhor não arriscar deixar pra última hora, vai que não dá tempo de chegar na maternidade e ela nasce no meio do caminho! Rss. Deus nos livre.
Olhem abaixo como estão as coisas lá dentro:

-------------------------------------------------------------------------------------------
Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia.

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Que velocidade!

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento.
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.
A cabeça pode "encaixar" no seu quadril, e as pessoas podem dizer que sua barriga está "baixa". Alguns bebês, no entanto, demoram mais para encaixar.
Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos.
 
Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.