quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Falta pouco!

Cada dia mais lenta, pesada e dolorida!!!! O nono mês, que começou no dia do meu aniversário, 13 de janeiro, está sendo bem puxado.
A Ísis quase não tem mais espaço na minha barriga, coitadinha, mas isso não significa que ela fique mais quieta. Muito pelo contrário? Quem foi que inventou essa história de que os bebês chutam menos, ficam mais contidos?
Essa danadinha está forte de mais!!!!!!!!
Faz cada “bola” na minha barriga, mexe tão intenso, dá cada empurrão que parece que está procurando a SAÍDA!!! Não duvido nada que ela venha antes de 11 de fevereiro!
Todo esse sofrimento, na verdade é uma alegria!!! Eu amo que ela faça tudo isso, sinal de que está ativa, saudável, vai ser serelepe como a mamãe e carinhosa como o papai.
Dia 20 de janeiro, sexta-feira desta semana, vamos na próxima consulta com a obstetra, já deverei ficar por lá em BH, pra não ter que sair correndo daqui quando ela resolver nascer!!! A estrada está muito ruim, e direto fica interditada, é melhor não arriscar deixar pra última hora, vai que não dá tempo de chegar na maternidade e ela nasce no meio do caminho! Rss. Deus nos livre.
Olhem abaixo como estão as coisas lá dentro:

-------------------------------------------------------------------------------------------
Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia.

Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário